O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que não tem nenhuma pressa em escolher o novo titular da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo 2014 (Secopa). Ele explicou que a atual estrutura foi criada com a capacidade de "caminhar sozinha". Apesar desta declaração, e até a definição do novo gestor da pasta, o governador é quem ficará responsável pelos assuntos e procedimentos relativos às obras da copa em Mato Grosso, de acordo com a Gazeta Digital.
Conforme Só Notícias já informou, o governador tirou Éder de Moraes do comando da Secopa, esta manhã, em um telefonema, já que ele está em Brasília, cumprindo agenda oficial. Silval não deixou claro o porquê da demissão de Éder da pasta. Ainda não há nome para substituí-lo e nem há a confirmação se ele continuará no staff estadual, mas em outra função.
Os rumores da saída de Éder iniciaram, ontem à tarde. Ele estava acumulando muitos desgastes no governo do Estado. Teve "confrontos" com aliados políticos do governador e também fortes embates com a oposição. Éder já ocupou cargos importantes desde a gestão do ex-governador Blairo Maggi (PR) como secretário de Fazenda, Casa Civil e, por último, da Secopa.