PUBLICIDADE

Ministro garante abertura do curso de Medicina na UFMT de Sinop

PUBLICIDADE

O deputado federal e presidente do PSDB Mato Grosso, Nilson Leitão, se reuniu, esta tarde, com o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, para tratar dos encaminhamentos para ser instalado o curso de Medicina no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em Sinop. Leitão disse que a “conquista” foi garantida, já no mês passado, quando houve a aprovação técnica por parte do ministério e agora depende apenas da assinatura da presidente da República, Dilma Rousseff.

Durante o encontro, o ministro disse saber da importância do curso para a região e reafirmou a implantação das 60 vagas. O deputado mato-grossense pediu celeridade ao ministro nos trâmites, além de colocar suas emendas parlamentares à disposição do projeto. “Fui hoje ao MEC e garanto que a presidente Dilma irá anunciar a faculdade de medicina nos próximos dias. A resposta rápida do MEC mudará de forma substancial a nossa região, não só pela educação, mas pela melhora da saúde e pelo aquecimento da economia no município”, relata Leitão.

A instalação do curso de Medicina na UFMT Sinop foi articulada por Leitão com a atual reitora da universidade, Maria Lucia Neder, e da cúpula da UFMT local, tendo sido obtido forte apoio na classe estudantil e docente durante audiência pública que foi realizada para tratar do assunto.

(Atualizada às 15h30)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE