PUBLICIDADE

Ministra estará em MT para lançar Plano Mato Grosso Sem Miséria

PUBLICIDADE

O governo do Estado e o governo federal – por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com a presença da ministra Tereza Campello, e de representantes de vários ministérios – definem as ações conjuntas com foco no combate à extrema pobreza, nas áreas de regularização fundiária e ambiental, qualificação profissional e transferência de renda, entre outras. O evento será às 14h, no Cenarium Rural, próximo a Assembleia Legislativa do Estado.

A ministra Tereza Campello se reunirá com o governador Silval Barbosa e secretariado, com o objetivo de integrar todas as ações das secretarias de Estado aos Planos Brasil e Mato Grosso Sem Miséria. Na oportunidade, haverá assinaturas do plano de trabalho e integração do Programa Panela Cheia com o Programa Bolsa Família e dos protocolos de adesão ao Plano Mato Grosso Sem Miséria com municípios, entidades e com a sociedade civil.

O Plano Mato Grosso Sem Miséria, implantado pelo governador Silval Barbosa, pelo Decreto Estadual nº 590, em 08 de agosto de 2011, tem como objetivos principais ampliar a renda e melhorar a qualidade de vida das pessoas em situação de extrema pobreza, cujas famílias têm uma renda mensal até 70 reais per capita.

Em conjunto com o Plano Brasil Sem Miséria – implantado pelo Decreto Federal nº 7.492, de 02 de junho de 2011, o Plano Mato Grosso Sem Miséria incrementará a redução das desigualdades sociais e melhoria de vida de 174 mil pessoas, representando 5% da população mato-grossense, que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade socioeconômica. A meta do governo estadual é erradicar a extrema pobreza até 2014, em ações conjuntas com o Governo Federal.

As famílias mato-grossenses em situação de extrema pobreza serão cadastradas junto ao Governo Federal, nos objetivos definidos no Plano "Brasil Sem Miséria". Está sendo feito o Cadastro Único "CadÚnico", que permitirá identificar todas as pessoas já cadastradas nos programas sociais municipais, estaduais e federais. Para implantar uma rede de ações e projetos, o governo estadual criou o Comitê Gestor Permanente do Plano MT Sem Miséria, envolvendo 15 secretariais estaduais, com coordenação da secretária de Trabalho e Assistência Social (Setas), Roseli Barbosa. Esse comitê está realizando articulações e elaborando ações junto aos órgãos governamentais federais, estaduais e municipais, organizações não-governamentais e à sociedade civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE