PUBLICIDADE

Tribunais de Contas do Maranhão e Amapá realizam visita técnica ao TCE-MT

PUBLICIDADE

Com o objetivo de conhecer os sistemas digitais do Tribunal de Contas de Mato Grosso, os representantes dos Tribunais de Contas dos Estados do Maranhão e do Amapá foram recebidos pela equipe técnica do TCE-MT na manhã desta quarta-feira (11) na sala 7 da Escola Superior de Contas. A visita técnica também busca proporcionar a troca de experiências entre os órgãos responsáveis pelo controle externo.

O conselheiro substituto Melquizedeque Nava Neto e a auditora de controle externo Maria Penna Nina do TCE-MA e a equipe do TCE-AM, composta pela conselheira vice-presidente Maria Elizabeth Cavalcante Picanço, o conselheiro substituto Pedro Aurélio Penha Tavares e o auditor José Marcelo de Santana Neto assistiram à palestra ministrada pela secretária de Articulação Institucional do TCE-MT, Cassyra Vuolo que apresentou a estrutura da instituição e o Plano Estratégico. Na segunda parte da manhã, o Módulo de Licitações do sistema Aplic foi apresentado aos visitantes pelo assessor técnico Alan Pimenta.

"Nosso principal foco de interesse é o sistema de acompanhamento simultâneo de contratos", contou Melquizedeque Nava que já visitou os Tribunais de Contas de Pernambuco e do Paraná. De acordo com o conselheiro substituto, o TCE-MA está passando por um processo de informatização, "em 2012 conseguimos eliminar parte dos processos impressos, pois estamos adotando sistemas de fiscalização digitais", disse.

No mesmo propósito, o conselheiro substituto do TCE-AM, Pedro Tavares explicou que "queremos conhecer as funcionalidades dos sistemas desenvolvidos pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso para levarmos a experiência daqui e adaptar às nossas necessidades".

Amanhã os visitantes se separam em dois grupos e vão assistir apresentações sobre os sistemas Aplic (separados por módulos de interesse) e Geo-Obras que será apresentado pela secretária da Secex Obras, Narda Consuelo. O secretário de Desenvolvimento do Controle Externo, Volmar Bucco vai falar sobre o contexto geral das atividades da Secretaria. O sistema de gerenciamento de prazos é o tema a ser desenvolvido pela secretária da Corregedoria Geral, Ligia Maria. A exposição sobre a Ouvidoria Geral será por conta da secretária executiva, Naíse Freire.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE