PUBLICIDADE

Após cassação de Pátio, PR já se articula para assumir prefeitura

PUBLICIDADE

O presidente estadual do Partido da República, deputado federal Wellington Fagundes, se reuniu com o governador Silval Barbosa (PMDB), esta tarde, para pedir apoio para a administração de Rondonópolis. Isso porque o vereador republicano e presidente da Câmara local, Ananias Filho, deverá assumir o comando da cidade com a cassação do prefeito José Carlos do Pátio (PMDB).

"Rondonópolis passa a ser a maior cidade administrada pelo PR e, por isso, precisamos do apoio do governador", afirmou Welington. O deputado federal informou ainda que Silval se comprometeu a ajudar a administração interina que deverá se estender por 30 dias após efetivação da cassação decretada, ontem à noite, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) por compra de votos. A ajuda não foi definida ainda.

Welington admitiu até que Ananias é o candidato natural do PR para a eleição indireta que a câmara deverá realizar dentro de 30 dias. Cotado para representar o partido na eleição de outubro, o presidente estadual da sigla, no entanto, preferiu desconversar. Alega que a legenda vai se preocupar primeiramente com a administração interina do município.

O prefeito cassado ainda pode recorrer da decisão do TRE no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE