PUBLICIDADE

Mágoa do PR com Dilma passou; Blairo anuncia bloco com PTB e apoio ao governo

PUBLICIDADE

A oposição do PR, no Senado, ao governo Dilma não passou de fogo de palha. Durou menos de um mês. Com discurso de ser formada uma terceira via no Senado, o Partido da República informou, esta tarde, que está se unindo ao PTB e formar um bloco com 12 parlamentares. Os senadores Blairo Maggi (PR), Gim Argelo (PTB), João Ribeiro (PR) e Fernando Collor (PTB) definiram pela criação do grupo. Argelo fica de líder e Blairo de vice e foram ao Planalto comunicar oficialmente a decisão para a ministra chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. A mágoa do PR com o governo por não ter tido os cargos que cobrava – como o comando do Ministério dos Transportes

"Como o PTB já estava na base, fomos apenas comunicar ao Planalto nosso retorno. Na ocasião, a presidente Dilma já me chamou para que possamos voltar à discussão. Então, a situação do PR com o governo na verdade ainda não evoluiu, mas, ao integrar esse bloco marcamos a reabertura de uma porta para voltar a conversar", explicou Blairo Maggi, através da assessoria. "Como a partir de hoje temos um bloco grande, vamos ver como ficaremos reposicionados. Mas, até agora estamos todos dispostos como partido, cada um com a sua independência", destacou Maggi.

Agora, as comissões permanentes das quais os partidos participam devem passar por um processo de reestruturação. A amarração de PTB e PR deve influenciar, inclusive, na relatoria dos projetos de lei e medidas provisórias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE