Depois de uma longa conversa entre a executiva municipal do PMDB e os pré-candidatos a prefeito, o deputado estadual Wallace Guimarães e o ex-procurador do Estado, João Virgílio, ficou definido que os critérios da pesquisa para decidir quem entrará na corrida ao cargo de prefeito de Várzea Grande será deliberado pelo instituto contratado. O resultado vai ser apresentado entre os dias 15 a 20 deste mês.
A pesquisa será quantitativa e qualitativa, além da análise feita em relação às coligações, como explica o presidente do PMDB no município, Jazon Baracat. “A pesquisa deverá definir qual candidato tem maior índice de qualidade e quantidade de aceitação perante a população. Irá avaliar os partidos para compor a coligação com o PMDB”, revelou Jazon.
Também foi frisado como será determinado os critérios pelo instituto. “O instituto irá avaliar e averiguar, quais os critérios que serão direcionados para que seja decidido o candidato”.
O PMDB iniciou a articulação política com quatro pré-candidatos, entre eles os dois já citados, além do secretário de Estado de Cidades, Nico Baracat, e o empresário Alan Zanata. Ambos desistiram da disputar interna.