PUBLICIDADE

Cuiabá: obras da copa em uma das principais avenidas estão atrasadas

PUBLICIDADE

Levantamento realizado pelo Ministério Público Federal (MPF) mostrou que todas as obras de mobilidade urbana em todas as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 estão atrasadas. O órgão federal aponta ainda o risco das obras nestas cidades ficarem pela metade e ainda causar sérios transtornos à população e também aos turistas que estarão aqui durante o maior evento esportivo mundial.

No levantamento, a obra considerada “emperrada” em Cuiabá é a construção de trincheiras na avenida Miguel Sutil. A licitação de um dos lotes foi suspenso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) por suspeitas de irregularidades. O edital teve que ser republicado com as devidas alterações.

O Tribunal de Contas do Estado (TCU) divulgou balanço, este mês, mostrando que até 31 de janeiro, a Caixa Econômica Federal (CEF), que financia as obras de mobilidade em 11 estados, havia liberado R$ 206 milhões de um total de R$ 5,3 bilhões. Este montante estava previsto para 47 projetos contratados. Apenas oito deles receberam dinheiro e outros cinco ainda aguardavam a liberação do empréstimo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE