PUBLICIDADE

Governador assina ordem de serviço para duplicar estrada em Várzea Grande

PUBLICIDADE

A duplicação da Estrada da Guarita, que teve a ordem de serviço assinada pelo governador Silval Barbosa e o secretário da Copa do Mundo FIFA 2014, Eder Moraes, na tarde desta segunda-feira (02), faz parte do complexo de obras do Corredor Mário Andreazza, um conjunto de intervenções viárias que se tornou uma importante vertente e ficará como legado para a população da Baixada Cuiabana.

"Estamos cumprindo o compromisso assinado com a Fifa, mas acima de tudo queremos deixar uma herança e o legado como reconhecimento às cidades de Cuiabá e Várzea Grande. Vamos integrar definitivamente essas duas cidades numa conurbação saudável", disse o governador Silval Barbosa.

Com um extensão de 8,4 km entre o entroncamento com a avenida Ulisses Pompeu de Campos e a localidade da Passagem da Conceição, nos bairros Guarita I e II, em Várzea Grande, a nova estrada vai transformar a logística da região, facilitar o acesso ao centro da cidade sem passar pela avenida da FEB e fomentar o turismo na região. "A duplicação da Guarita mudará para melhor a forma de ir e vir dos varzea-grandenses", comentou o secretário Eder Moraes.

Os moradores do bairro 24 de Dezembro, em Várzea Grande, Alzemir Flores e Valdemar Silveira, concordam que a obra não beneficiará somente quem mora na localidade, mas toda a população de Várzea Grande e Cuiabá. "Valoriza também a população ribeirinha e a região turística para quem vive da pesca," disse a professora da rede pública.

A Estrada da Guarita será duplicada em conformidade com o Plano de Mobilidade para a Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá. A obra vai interligar a região central de Várzea Grande à localidade de Passagem da Conceição, importante ponto turístico da cidade. A duplicação facilitará a ligação entre o aeroporto e a Arena Pantanal, contribuindo para desafogar a avenida da FEB e criando uma alternativa de tráfego para o caso de uma interdição daquela avenida.

Também facilitará o acesso ao Centro Oficial de Treinamento (COT) de Várzea Grande, localizado na Barra do Pari. A distância entre o COT e a Arena Pantanal, palco dos jogos de 2014, será de 2,7 quilômetros. Dessa forma, será atendida também umas das exigências da Fifa, que fixa o tempo máximo de 20 minutos no deslocamento entre COTs e o estádio de futebol.

Orçada em R$ 29,2 milhões o prazo para execução dos serviços será de 300 (trezentos) dias corridos, a partir da data da emissão da ordem de serviço. Neste trecho também está sendo executada a construção, duplicação e reforço de ponte em concreto armado sobre o rio Pari com 56,00 e 54,55m de extensão, localizado na Estrada da Guarita, nos Bairros Guarita I e II, em Várzea Grande.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE