PUBLICIDADE

Tribunal promove curso para capacitação de conselheiros

PUBLICIDADE

"Inelegibilidade" foi o tema debatido na 11º Módulo do Curso Permanente de Capacitação para Conselheiros do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiros substitutos e Procuradores de Contas. A capacitação aconteceu, ontem. O facilitador da palestra, advogado e especialista em Direito Público Eleitoral, Guilherme Gonçalves destacou que um dos assuntos abordados no curso é o debate sobre em quais hipóteses as irregularidades podem gerar inelegibilidade. Gonçalves ainda declarou a responsabilidade quanto à lista de gestores inelegíveis "quem declara quais gestores estão inelegíveis não são os Tribunais de Contas e sim a Justiça Eleitoral".

De acordo com o conselheiro presidente do TCE, José Carlos Novelli o assunto é importante pois 2012 além de ser ano eleitoral é o primeiro em que a Lei da Ficha Limpa terá vigência efetiva. "É necessário aprofundar o estudo, porque a decisão do Tribunal pode prejudicar a vida de muitos gestores públicos. O Tribunal quer ser o mais responsável possível na apreciação desse tema", disse.

O curso Permanente de Capacitação para Conselheiros do TCE possui, ao todo, 17 módulos, sempre relacionados aos campos jurídico, fiscal e contábil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE