Uma comitiva, formada por lideranças políticas e agricultores de Santa Rita do Trivelato e Nova Mutum, esteve na Assembleia Legislativa, esta manhã, para pedir apoio na retomada da pavimentação da MT-235, que interliga os dois municípios. Com 113 quilômetros de extensão, a rodovia teve sua pavimentação iniciada em 2003, através de uma parceria entre o governo do Estado e a Associação dos Beneficiários da Rodovia da Produção que dividiram ao meio as despesas do asfaltamento.
Em 2007, devido a inadimplência dos produtores rurais, as obras foram paralisadas, ficando um total de 38,8 quilômetros para conclusão. “Existe um compromisso de campanha do governador em retomar esta obra, face a necessidade dos produtores em escoarem grãos. Já fizemos a readequação do projeto e até agora nada foi executado”, afirmou o presidente da Associação, Nestor Poletto.
Durante a reunião, o deputado Dilmar Dal Bosco (DEM) comprometeu-se em fazer gestão junto ao Executivo para retomada das obras. Reconhecendo que Mato Grosso passa por uma situação de “arrocho” financeiro o parlamentar sugeriu que a Assembleia Legislativa defina, junto ao executivo, as obras prioritárias na administração de Silval Barbosa (PMDB). “Sabemos que Mato Grosso, assim como os demais estados brasileiros, passam por dificuldades financeiras. É preciso que nós, o Poder Legislativo, sentemos com o governador Silval Barbosa e possamos reavaliar as prioridades. A MT-325 certamente estará entre elas”.
O presidente da Assembleia, José Riva (PSD) sugeriu uma reunião ampliada com o Executivo Estadual, em data a ser agendada, para traçar com a base os investimentos prioritários e que poderão ser efetivados. Este encontro deverá acontecer na primeira quinzena de abril. Ele defende a necessidade de o governo reavaliar os compromissos feitos anteriormente nas regiões, para traçar um planejamento das ações que terá condições de realizá-las.