PUBLICIDADE

Sorriso: Lafin deixa secretaria de Governo e renunciará vaga de vereador

PUBLICIDADE

O secretário de Governo, Ari Lafin, acaba de confirmar, ao Só Notícias, deixa amanhã, o cargo que estava ocupando desde janeiro de 2009, quando iniciou a gestão do prefeito Chicão Bedin (PMDB). A saída está ligada ao processo eleitoral. Lafin, que é vereador licenciado, acabou mudando, recentemente, de partido. Ele saiu do PMDB e foi para o PSDB. Na próxima semana, ele renunciará o mandato de vereador. “Entendo que a vaga é do PMDB e, respeitando a lei eleitoral, vou renunciar o mandato”, confirmou. 

Laffin disse que, inicialmente, é pré-candidato a prefeito pelo PSDB. “Não tem rompimento com o prefeito. Ao contrário, o PSDB continua na base aliada do prefeito, mas a sigla decidiu ter pré-candidato que ficará a disposição do grupo. O PSDB considera natural Chicão Bedin disputar a reeleição e a tendência permanecer no mesmo grupo. Caso Chicão não dispute, vamos tratar uma nova composição tendo candidato a prefeito ou compor como vice”, acrescentou.

Ainda não está confirmado se outro secretário municipal deixará o cargo para se desincompatibilizar visando as eleições do ano que vem.

A vaga de Lafin na câmara sorrisense ficará com o 2º suplente Boanerges Costa (PMDB) que será empossado na 2ª feira.

(Atualizada às 11:02h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador aponta inconstitucionalidade e veta política de arborização

A inconstitucionalidade do projeto de lei nº 839/2024, que...

Luziane Castro é reeleita para o cargo de defensora pública-geral de Mato Grosso

A defensora pública Luziane Castro foi reeleita para o...
PUBLICIDADE