PUBLICIDADE

Sorriso: grupo faz abaixo-assinado para manter número de vereadores

PUBLICIDADE

Um grupo de estudantes continua colhendo assinaturas, em abaixo-assinado, para a câmara continuar com 10 vereadores e não criar mais vagas, mesmo tendo embasamento na lei que estabelece número de parlamentares na quantidade de habitantes de cada cidade. O acadêmico Heder da Costa explicou, ao Só Notícias, que é cobrada do legislativo a votação da proposta de emenda à lei orgânica encaminhada, ano passado, por meio de iniciativa popular, com a manutenção do quadro de legisladores. A intenção é colher até 2 mil assinaturas.

Heder disse que, ano passado, houve a promessa de votação da emenda na primeira sessão ordinária do ano, o que acabou não acontecendo. Foram colhidas pelo menos 533 assinaturas. O acadêmico mencionou temer pela demora na votação, diante do prazo eleitoral e que os legisladores acabem optando por aumentar o número de vagas. Incremento que os mobilizadores do abaixo-assinado argumentaram, ainda ano passado, refletir diretamente nas despesas do legislativo.

Conforme Só Notícias já informou, ainda não há nada definido para o projeto definindo ou não, o aumento no número das vagas ir à plenária. O presidente da comissão especial, Elias Maciel (PSB), não descarta uma reunião envolvendo os vereadores e representantes do Executivo para discussão da matéria.

Pela legislação, levando-se em consideração o número de habitantes em Sorriso (66,5 mil), o município pode ter até 15 vereadores. A mudança aprovada pela Câmara já começa valer nas eleições deste ano.

Leia ainda
Sorriso: comissão ainda não decidiu se propõe mais vagas de vereadores

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE