PUBLICIDADE

MEC considera viável curso de Medicina para Sinop, diz deputado

PUBLICIDADE

O deputado federal Nilson Leitão informou, há instantes, que o estudo técnico do Ministério da Educação e Cultura (MEC) para implantar o curso de Medicina em Sinop foi aprovado, com 60 vagas, na Universidade Federal de Mato Grosso – campus de Sinop. “Recebi, há instantes a confirmação do Rogerio dos Anjos Araujo, chefe da assessoria parlamentar do ministério. É o primeiro passo da autorização do MEC para instalar o curso em Sinop. Vamos trabalhar, agora, viabilizar a estrutura para o campus e, em 2013, a universidade realizar o primeiro vestibular”, disse Leitão.

“Ficou comprovado que existe viabilidade para este curso em Sinop que terá acadêmicos de diversas regiões. Nosso trabalho foi comprovar isto, através da audiência pública que promovemos, ano passado, que apontou a demanda e o MEC entendeu ser viável o curso na UFMT”, acrescentou. “Já conversei com a reitora Maria Lucia, que muito se empenhou também para trazer Medicina para Sinop, bem como com o pró-reitor Marco Antonio, que estão muitos felizes com esta memorável conquista e vamos continuar firmes nos próximos passos desta luta”, acrescentou.

A reitora da UFMT, Maria Lucia Neder, disse, há instantes, ao Só Notícias, que a UFMT foi Sinop é “quase certo que teremos o curso. Mas como eles consideram a possibilidade diante do pleito que fizemos, a probabilidade é de 80% da instalação do curso de Medicina ser instalado aqui em Sinop. Mas uma grande etapa foi vencida deles (ministério) entenderam que o curso em Sinop é viável. Tanto o deputado Nilson quanto eu estamos trabalhando desde o ano passado, no MEC, para ter este curso, e a luta ainda não terminou”, afirmou.

Um levantamento extra-oficial aponta que seriam necessários mais de R$ 30 milhões para montar a estrutura de laboratórios e em outros setores para ser realizado o curso.

A UFMT Sinop mantém cursos regulares de farmácia, zootecnia, medicina veterinária, engenharia florestal, engenharia agrícola e ambiental, enfermagem, agronomia e ciências naturais (matemática, física e química).. Logo no início da criação do campus, teve turma especial de Direito.

Em instantes, mais detalhes.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...

Abilio promete fechar Empresa Cuiabana de Saúde: “está falida”

Em vistoria ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), hoje,...
PUBLICIDADE