O vereador Lúdio Cabral (PT) anunciou, nesta quinta-feira, 22 de março, que entrará com uma representação no Ministério Público Estadual contra a campanha publicitária que a Prefeitura de Cuiabá vem fazendo, afirmando ter resolvido vários problemas da capital. Segundo Lúdio, a campanha é mentirosa, e prova de que o Executivo Municipal está gastando mais dinheiro com publicidade do que investimentos nos serviços públicos.
"No momento em que grande parte dos bairros de Cuiabá sofrem com a falta de água, com uma epidemia de dengue, que as unidades de saúde nem conseguem dar conta da demanda, porque não têm estrutura física nem pessoal, com a cidade cheia de lixo, sem coleta, o prefeito resolve gastar dinheiro com uma propaganda enganosa, em vez de aplicar essa verba para garantir o atendimento a população", reclamou Lúdio.
Junto a representação, o vereador vai requerer providencias do MP quanto a averiguação dos valores investidos pela Prefeitura em propagandas e o bloqueio desses recursos para aplicação em serviços emergenciais para conter a epidemia de dengue e o atendimento aos casos nas policlínicas.
"O prefeito de Cuiabá está jogando dinheiro público pelo ralo, dinheiro da arrecadação própria do município e deveria estar sendo investido na cidade, não em propaganda!", garantiu o vereador.