A partir do dia 2 de abril, uma nova equipe assumirá a gestão do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). A medida foi confirmada pelo secretário de Saúde da Capital, Lamartine Godoy. A medida visa melhorar processos internos da unidade e, em primeiro momento, não afetará médicos e enfermeiros.
A empresa IGSR, vencedora da licitação, receberá, por mês, R$ 190 mil. Recentemente, o Hospital Santa Rosa, terceirizou seus serviços para a mesma empresa. Ela fará um dimensionamento da equipe e executará uma reestruturação nos quadros técnicos e gerenciais do PS.
Segundo Godoy, um dos grandes problemas da unidade ocorre com relação aos processos de faturamento dos pacientes vindos do interior. "Com esta equipe poderemos melhorar, por exemplo, este processo".
Outros pontos que serão atacados pelos novos gestores dizem respeito ao cumprimento das escalas, por parte dos médicos e enfermeiros, e o controle do estoque de medicamentos e produtos hospitalares.
Explicações – O vereador Toninho de Souza (PSD) apresentou um requerimento solicitando informações ao secretário municipal de Saúde, Lamartine Godoy, a respeito de um contrato firmado com a empresa IGSR.