Paulo da Farmácia, renunciou, esta tarde, o mandato de vereador que ocupava há três anos e dois meses. A carta foi entregue à câmara municipal e também ao diretório do PMDB sorrisensse. Só Notícias obteve a notícia da renúncia em primeira mão. Paulo confirmou, ao Só Notícias, que decidiu abrir mão do mandato por respeitar a lei da fidelidade partidária. “Decidi entrar no PCdoB com projeto político visando 2014, conversei com os meus amigos que são do PMDB e expus ainda a necessidade que tenho, neste momento, de dar atenção maior, para minhas empresas”, justificou. Ele descartou que houvesse outro motivo para trocar de sigla e deixar a câmara. “A decisão de mudar de partido ocorreu no dia 8 e agora comuniquei oficialmente o PMDB e também a câmara”, concluiu.
O presidente do partido, Calos Matos, disse, ao Só Notícias, que o motivo especial da renúncia é a troca de partido. “O Paulo nos procurou informando que se filiou no PCdoB e pediu sua saída do PMDB. Ele tem entendimento, com base na legislação, que a vaga pertence ao partido, e por isso renunciou”, disse Carlos.
Carlos Matos encaminhou comunicado, hoje, ao legislativo confirmando a saída de Paulo do PMDB, para que a câmara convoque um suplente peemedebista para exercer o mandato até dezembro.
O suplente Boanerges Costa, que já ficou na câmara por algumas vezes, na atual legislatura, deve assumir a vaga deixada por Paulo da farmácia. Está é a quarta mudança de titular de vagas em menos de um ano. Em setembro passado, Chagas Abrantes, Gerson Francio e Roseane Marques tiveram seus mandatos cassados por quebra de decoro parlamentar, acusados de terem pedido vantagens indevidas, ao prefeito Chicão Bedin, em troca de apoio político à câmara.
(Atualizada 20h59)