PUBLICIDADE

Wilson Santos tem prestação de contas de 2010 reprovadas

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) rejeitou as contas de campanha do ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) referentes à campanha eleitoral de 2010, quando disputou o governo de Mato Grosso. Com a decisão do Pleno, o tucano está impedido de pleitear cargo eletivo por 8 anos, seguindo entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de que a reprovação do balanço financeiro é sinônimo de inelegibilidade. Desembargador José Ferreira Leite relatou o processo, destacando no voto irregularidades na prestação de contas.

Durante a exposição do voto, em sessão do Pleno realizada na noite de quinta-feira, José Ferreira Leite citou entre os apontamentos o fato de Wilson Santos não ter contabilizado em suas contas de campanha repasse feito pelo PSDB, da ordem de "R$ 550", segundo assessoria do TRE.

Recebeu pedido de vistas as contas de campanha do deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), referente ao pleito de 2010, quando disputou vaga à Assembleia Legislativa. Primeiro suplente, ele ocupa o lugar no Parlamento do deputado licenciado José Domingos Fraga, do mesmo partido, que comanda a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar.

Um dos pontos de análise do balanço diz respeito à utilização de três cheques "guarda-chuva", que totalizaram aproximadamente R$ 400 mil. Cinco membros se manifestaram pela rejeição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE