Para combater a febre de assaltos a bancos por quadrilhas em Mato Grosso, como também em várias outras cidades do Brasil, o deputado federal Júlio Campos (DEM) fez um apelo a presidente Dilma Rousseff, ao ministro da Justiça, à Agência Brasileira de Inteligência e a Polícia Federal para que montem uma força tarefa de investigação para prender estas quadrilhas que tem aterrorizado pequenas cidades de todo território nacional.
"Há uma onda violenta de assaltos a bancos neste país e meu estado tem sido vítima quase que diariamente destas quadrilhas de assaltantes a bancos. Virou quase uma febre em todo o território nacional, especialmente, no município de Campo Novo do Parecis, que teve sua agência do Banco do Brasil assaltada três vezes".
Segundo Júlio, os assaltos acontecem às vésperas do pagamento dos funcionários da cidade. O parlamentar desabafou que não adianta o Brasil ter um serviço de inteligência que custa caro, ter uma Polícia Federal que gasta bilhões de reais, por ano, e não ter condições de municiar as polícias estaduais para deter essas quadrilhas de assaltantes.