O secretário Extraordinário de Ação Logística e Transportes, Francisco Vuolo, tende a ser confirmado líder de projeto majoritário do PR na corrida à prefeitura de Cuiabá. O nome de Vuolo ganhou força em reunião preliminar entre membros da direção estadual, que contou com a presença do secretário-geral, Emanuel Pinheiro. O fechamento de questão ocorrerá na próxima segunda-feira, em encontro ampliado que será realizado em Cuiabá, sob coordenação do presidente estadual do partido, deputado federal Wellington Fagundes, e do senador Blairo Maggi.
Diante a possibilidade de o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, Sérgio Ricardo, deixar a missão, Vuolo tornou-se uma via opcional para os republicanos, que defendem a construção de candidatura própria para o pleito municipal.
Emanuel fez questão de lembrar a viabilidade eleitoral de Francisco Vuolo, que se licenciou para assumir a pasta, com ações focadas na Copa de 2014. A veia política da família de Vuolo, filho do ex-prefeito de Cuiabá, Vicente Vuolo, reforça o projeto. Com bom trânsito entre várias siglas, o nome do secretário foi alçado à condição de substituto de Sérgio Ricardo na pauta relativa às eleições. Sérgio, um dos preferidos dos eleitores em pesquisas de consumo interno, tende a deixar de lado a chance de encabeçar a chapa majoritária.
No encontro entra ainda em debate o processo eleitoral de Rondonópolis, onde o nome de Wellington Fagundes é aventado para disputar a chefia da prefeitura. Pesquisa na modalidade qualitativa teria sido encomendada e deverá ser apresentada à cúpula do PR. O quadro geral de projetos próprios do partido passará pela análise dos líderes, com possibilidade de formação prévia da lista de pré-candidatos.