PUBLICIDADE

Blairo diz que PR “cansou” e será oposição ao governo no Senado

PUBLICIDADE

Blairo Maggi não vai ser ministro dos Transportes, como a Veja on line previu, esta tarde, após noticiar encontro dele com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati. O líder do partido no Senado, Blairo Maggi, acaba de confirmar, em nota, que o PR será oposição ao governo no Senado, através de seus 7 senadores. “Cansei. O governo nos empurra com a barriga o tempo todo. Eu, como líder decidi que não quero mais negociar. Resolvemos em conjunto que estamos fora do Governo e se a Câmara quiser continuar com a Dilma, que o façam. Não temos definição nenhuma e quando a gente vira as costas de lá eles mesmos vazam notícia para um lado e outra para outro, desse jeito estamos fora”, disse Maggi logo após a reunião com todos os senadores republicanos..

Agora há pouco, Blairo expôs, através da assessoria, que após sucessivas decisões ‘precipitadas” do Governo que deixaram o Partido da República insatisfeito com o tratamento dado à sigla, a partir de hoje o PR no Senado definiu que será oposição. Blairo, há dias, havia avisado que a data limite para essa definição – se o PR voltaria ou não para base de sustentação do governo – seria amanhã. Sem nenhum posicionamento oficial vindo do Palácio da Alvorada, os sete senadores se reuniram, há pouco, no gabinete de Blairo e foram unânimes em votar pela mudança, a partir de hoje não farão mais parte da base de sustentação do governo petista.

O clima não andava bom desde quando Dilma colocou Alfredo Nascimento para fora do Ministério dos Transportes, após as denúncias de corrupção, e Luiz Pagot, do DNIT. O governo escolheu Paulo Passos para ser ministro. O PR não gostou e alegou que, embora Passos é filiado, não representa indicação das lideranças do partido.

Esta tarde, conforme Só Notícias informou,  a Veja on line revelou o encontro de Blairo com a ministra Ideli Salvatti (PT) citando que ele poderia assumir o comando do Ministério dos Transportes e, Passos, ir para uma agência. Mas o acordo não saiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE