O nome do suplente de deputado federal Neri Geller (PP) foi sugerido ao governador Silval Barbosa (PMDB) para assumir o comando da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) no lugar do atual titular, o deputado estadual licenciado José Domingos Fraga Filho (PSD). De acordo com reportagem do Diário de Cuiabá, o nome do progressista foi apresentado pelo deputado estadual Zeca Viana (PDT) na reunião entre o governador e os deputados estaduais, que aconteceu esta semana.
Viana teria indicado o progressista, mesmo ele não sendo de seu partido, por entender que ele tem boas características para tocar de forma técnica a pasta. "O nosso interesse é que a pasta ande e não fique travada com a alteração em seu comando. Além disso, precisamos de pessoas que tenham conhecimento no setor, como é o caso do Neri", declarou Viana ao jornal.
A possível saída dos membros do PSD, que inclui Zé Domingos, preocupa o setor produtivo e também o político, que já tenta articular um sucessor que não faça a pasta parar. O próprio líder do governo na Assembleia Legislativa, Romoaldo Júnior (PMDB), confirmou que há um movimento em prol de Geller, caso Domingos deixe a pasta devido a decisão da cúpula do PSD.
No entanto, ele não é o único nome colocado. Há também a indicação do nome do produtor rural e ex-secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, Neldon Egon (PR). Porém, o nome dele não ganhou tanta adesão quanto o de Neri.
Conforme Só Notícias já informou, a cúpula do PSD decidiu entregar todos os cargos ocupados por membros do partido ao governador. No entanto, muitos ainda continuam no sfaff estadual, apesar da resolução contrária. É o caso do próprio Zé Domingos que continua a frente da Sedraf e Adriano Bruning no comando da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.