PUBLICIDADE

Cuiabá: servidores da Sanecap discutem demissão com prefeito

PUBLICIDADE

Servidores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) reúnem-se nesta sexta (9) com o prefeito Chico Galindo (PTB) para discutir um plano de demissão voluntária diante da concessão dos serviços de Cuiabá para a Companhia Águas do Brasil (CAB Ambiental). Eles já aprovaram até indicativo de greve diante do impasse quanto ao futuro dos trabalhadores.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Sintaesa), Ideueno Fernandes, o encontro deve ocorrer às 17h, no gabinete de Galindo. A reunião estava prevista para ontem, mas foi adiada a pedido do petebista.

Galindo e os servidores já realizaram 2 encontros. O município chegou a propor indenização equivalente a 1 salário de cada trabalhador a cada 3 anos trabalhado, o que foi rejeitado. Está sendo discutido um salário para cada ano, mas a maioria insiste em indenização de 24 meses sobre o salário base para todos de forma linear. "Deixamos muitas coisas de lado, outros empregos, por exemplo, para realizar o concurso e trabalhar na Sanecap. Não podemos ser abandonados agora", afirma Ideueno.

O Sintaesa deve realizar nova assembleia na semana que vem para discutir se aceita ou não proposta da prefeitura ou deflagra greve.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE