quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá: servidores da Sanecap discutem demissão com prefeito

PUBLICIDADE

Servidores da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) reúnem-se nesta sexta (9) com o prefeito Chico Galindo (PTB) para discutir um plano de demissão voluntária diante da concessão dos serviços de Cuiabá para a Companhia Águas do Brasil (CAB Ambiental). Eles já aprovaram até indicativo de greve diante do impasse quanto ao futuro dos trabalhadores.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental (Sintaesa), Ideueno Fernandes, o encontro deve ocorrer às 17h, no gabinete de Galindo. A reunião estava prevista para ontem, mas foi adiada a pedido do petebista.

Galindo e os servidores já realizaram 2 encontros. O município chegou a propor indenização equivalente a 1 salário de cada trabalhador a cada 3 anos trabalhado, o que foi rejeitado. Está sendo discutido um salário para cada ano, mas a maioria insiste em indenização de 24 meses sobre o salário base para todos de forma linear. "Deixamos muitas coisas de lado, outros empregos, por exemplo, para realizar o concurso e trabalhar na Sanecap. Não podemos ser abandonados agora", afirma Ideueno.

O Sintaesa deve realizar nova assembleia na semana que vem para discutir se aceita ou não proposta da prefeitura ou deflagra greve.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Deputado de MT propõe leis para agravar penas de membros de facções criminosas

Projetos de lei do deputado José Medeiros (PL-MT) estabelecem...

Ministro do STF acata pedido e suspende lei que punia invasores de terra em Mato Grosso

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF),...

TCE aprova contas das prefeituras de Juína e Ipiranga do Norte

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso...
PUBLICIDADE