O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Figueiredo de Sá, espera que o senador Blairo Maggi (PR) assuma o cargo de ministro dos Transportes e afirmou que Mato Grosso ganharia muito tendo ele no 1º escalão governo Dilma Rousseff porque várias obras que poderiam ser retomadas no Estado.
De acordo com a assessoria da entidade, Meraldo lembrou ainda que o ex-superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, enquanto permaneceu no cargo, ajudou muito Mato Grosso. Muitas obras que interligaram o Estado e beneficiaram diretamente os municípios.
Meraldo aproveitou a visita ao gabinete do senador, esta semana, em Brasília, para convidá-lo para participar do Encontro de Prefeitos de Mato Grosso, de 9 a 11 de maio, na sede da AMM. O tema do encontro de prefeitos será Avanços e Perspectivas para os Municípios. O evento deverá reunir os 141 prefeitos de Mato Grosso, a Frente Parlamentar Municipalista e toda a bancada federal.