quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Ex-senadora admite candidatura à prefeitura de Cuiabá

PUBLICIDADE

Ex-senadora Serys Marli (PT) deverá ter o nome posto na legenda para disputar a Prefeitura de Cuiabá. Ela admitiu a chance de disponibilizar o nome e começa a analisar o tema com mais propriedade nos últimos dias. O grupo do PT ligado à ex-parlamentar decidiu rever os planos de apoiar o empresário Mauro Mendes (PSB), como defenderiam na legenda, porque o futuro político dele ainda caminha em campo incerto. O vereador Lúdio Cabral, único nome oficialmente posto na legenda para pleitear posto de liderança de projeto próprio, conta com "reforço" por meio do apoio do presidente estadual, Willian Sampaio.

Mauro, que é presidente do PSB de Cuiabá, ficou em situação de saia-justa após definições do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que podem atingir o empresário. Ele teve as contas de campanha relativas às eleições municipais de 2008 rejeitadas pela Justiça Eleitoral do Estado. Recorreu no TSE e aguarda decisão sobre o tema para saber se terá ou não direito de requerer o registro de candidatura. O TSE entendeu que candidatos com contas reprovadas em 2008, com recurso, terão as análises "caso a caso". Já que os ficaram em débito com a Justiça Eleitoral no pleito de 2010 receberão veto para ingresso nas próximas disputas.

Até a decisão do TSE, membros do PT ligados a Serys defendiam respaldo ao projeto do PSB. Com o novo cenário, entendem que pode ser arriscado apostar no plano. Assim, aumentou o coro dos que acreditam na disputa à Prefeitura de Cuiabá tendo a ex-senadora no comando do embate eleitoral.

Serys disse que se for vontade do partido poderá disponibilizar o nome. Confia nos entendimentos que poderão ser abertos com outros partidos. O PT da capital se reúne amanhã para escolha dos delegados que terão poder de decidir, em abril deste ano, se o PT optará por aliança ou por construção de projeto próprio. A ex-senadora tem dedicado seu tempo aos trabalhos como embaixadora da cúpula mundial de legisladores da Globe International, uma frente parlamentar ambientalista instituída em cerca de 100 países, como o Brasil. Evento da organização será realizado no Rio de Janeiro (RJ), em junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE