A Câmara de Vereadores foi pichada hoje com palavras ofensivas e de baixo calão, em três partes, na parede externa. O caso, segundo a assessoria, foi levado para o setor jurídico da câmara, que deve tomas as providências. As frases foram rapidamente apagadas, com tinta branca, por um funcionário do legislativo.
Recentemente, a presidente da câmara, Marisa Netto (PSD), publicou uma nota de repúdio a uma emissora de tv depois de exibir uma reportagem onde denunciava um caso de pedofilia supostamente com envolvimento de um integrante do legislativo. Na reportagem foi questionado por que a câmara ainda não havia tomado nenhuma medida.
Em nota, a câmara esclareceu que desconhece a existência de parlamentar infringido a Constituição Federal, e o Estatuto da Criança e do Adolescente, e acrescentou que a Casa de Leis repudia o ato. “Salientamos que a corregedoria desta Casa solicitou ao Ministério Público que tome providências em relação às declarações. A Câmara Municipal de Sorriso, em nenhum momento se omitiria ou encobertaria a prática de qualquer ato ilegal, principalmente dentro de suas dependências”.