PUBLICIDADE

Servidores cobram mudanças para terem melhor atendimento pelo MT Saúde

PUBLICIDADE

Os deputados estaduais membros da Comissão de Saúde e Previdência Social receberam, esta tarde, várias sugestões por parte dos servidores estaduais para garantir o atendimento e melhoria dos serviços do MT Saúde. Na reunião, os funcionários cobraram mudanças na legislação e uma maior participação dos próprios servidores na gerência do plano. “e mais espaço nas decisões tomadas pela gerência”. Os que procuraram por consultas, cirurgias e exames passaram pelo constrangimento de não terem atendimento adequado. “Logo na recepção dos hospitais têm cartazes informando que não atendem mais ao MT Saúde. É constrangedora a situação mesmo tendo descontado o valor mensal do plano em nossos salários”, disse uma servidora.

Um dos usuários mencionou, como exemplo a ser seguido o plano de saúde gerido pelo governo do Mato Grosso do Sul, e propôs que uma comissão com deputados, servidores, representantes do plano de saúde mato-grossense fossem ao estado vizinho para tirar dúvidas e ver como o plano de lá funciona. O servidor disse que em Mato Grosso do Sul o plano tem o respaldo dos usuários locais. “Se acabar com este plano de saúde, muitos servidores não farão novo plano e acabarão sem assistência médica”, disse um dos participantes.

Os deputados estaduais estão intermediando alternativas para melhorar o atendimento para 54 mil servidores públicos associados ao plano, junto as unidades de saúde credenciadas ao plano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE