A Auditoria Geral do Estado estabeleceu, em portaria, medidas que visam controlar despesas. O documento, publicado no Diário Oficial do Estado, que circula hoje, estabelece normas para utilização de celular e internet móvel por parte dos servidores deste órgão. A medida faz parte do programa do governo do Estado que tentar cortar gastos.
Os servidores devem se restringir a utilizar o celular apenas para assuntos referentes ao trabalho. Além disso, devem utilizar “uma linguagem objetiva e clara, de forma a garantir a eficácia da comunicação e contribuir para a racionalização de despesas”, aponta a portaria.
Estes dois serviços também serão disponibilizados mediante necessidade, por solicitação do superior imediato. Os servidores comissionados também poderão ter direito aos serviços, mas devem devolver os aparelhos assim que foram exonerados. “A inobservância do disposto nesta portaria constitui omissão de dever dos servidores, acarretando punições disciplinares administrativas”.
Conforme Só Notícias já informou, servidores da Casa Civil e do Gabinete do Governo participaram, ontem, do lançamento do programa de austeridade fiscal para este ano. O objetivo é otimizar os gastos envolvendo todos os setores e funcionários. Por meio do método de Gerenciamento Matricial de Despesas (GMD), a meta desses dois órgãos para este ano é reduzir os gastos em R$ 1,5 milhão.