O senador Pedro Taques (PDT) voltou a criticar a postura que Éder Moraes vem tendo a frente da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). Em entrevista a rádio Cidade, de Cuiabá, ele questionou por quê o governador Silval Barbosa (PMDB) ainda o mantém como chefe da secretaria responsável por organizar Cuiabá e Mato Grosso para o maior evento esportivo do planeta. “Como é que o governador Silval Barbosa ainda mantém esse moço, Éder Moraes, em seu governo?”.
A “ira” do senador contra o secretário tem como base a falta de informações oficiais da pasta para com as demais autoridades estaduais. Ele afirmou que já fez o pedido formalmente para ter acesso a informações sobre as obras da copa, mas que até o momento nada recebeu. “Não vou abrir mão do meu direito Constitucional de fiscalizar e farei isso todos os dias do meu mandato. A UFMT não tem informações da copa, o Crea também não tem. Pedi informações em agosto no ano passado e não recebi até hoje”, ressaltou.
“O que o secretário Eder Moraes tem a esconder?”, indagou em um de seus argumentos sobre a falta de respostas aos pedidos de informações. “Transtorno bipolar tem tratamento, mas transtorno de caráter e honestidade não. Para isso, só processo e cadeia”, afirmou em seu tom polêmico como o de costume.
Leia ainda
Sem resposta de Silval, Taques cobra no Senado transparência sobre VLT