PUBLICIDADE

Prefeito de Mutum e governador do Amapá discutem integração logística

PUBLICIDADE

O prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager, e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Oduvaldo Lopes Ferreira, estão no Amapá onde terão audiência com o governador Carlos Capiberibe, em buscar apoios para viabilizar a integração da logística do Amapá com Mato Grosso, via BR 163 e da hidrovia que liga Santarém (PA) a Santana (AP). "Assim como o governo do Amapá, nós também temos grande interesse na integração logística, tendo em vista ser este um dos grandes gargalos para a consolidação do desenvolvimento não só do nosso município, mas do Estado de Mato Grosso como um todo", disse o prefeito Lírio.

No convite feito por Capiberibe ele destaca o fato que Nova Mutum ser o segundo maior município produtor de grãos do mundo. "Temos interesse em viabilizar a integração de sua logística ao Estado do Amapá, em estreitar laços com Mato Grosso, estabelecendo parceria para integrar a logística de escoamento entre os dois Estados, favorecendo o desenvolvimento econômico e social de ambos".

Capiberibe também reasaltou a importância de Nova Mutum com vistas à consolidação de uma estrutura logística, tendo em vista ser o município um dos principais polos de desenvolvimento econômico mato-grossense, mas também e, principalmente, por sua posição geográfica estratégica.

O governador do Amapá esteve visitando municípios do Nortão, há poucos meses, divulgando as potencialidades do porto de Santana para que os produtos mato-grossenses passem a utilizá-lo como rota de escoamento da safra para o exterior.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministro lança pedra fundamental de nova unidade vinculada à Embrapa em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e...

Tribunal derruba lei aprovada pela câmara de Tangará da Serra

Os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça...
PUBLICIDADE