Os secretários de Indústria e Comércio, Nevaldir Graf, o “Ticha”, e o de Obras e Serviços Urbanos, Edilson Rocha Ribeiro, o “Ticola” devem deixar os cargos. O prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), confirmou que já conversou com os dois que manifestaram interesse em disputar as eleições em outubro. “Já sabemos que estes dois, em março, deixam o secretariado”, confirmou o prefeito, em entrevista ao Só Notícias.
Ticha e Ticola são vereadores licenciados pelo PMDB, mas que não exerceram mandatos. Ambos aceitaram assumir as respectivas pastas à convite do prefeito, mas que agora retornam para buscar a reeleição. Nomes já são cotados para ocupar seus cargos. “O Ticha sabe que o Ivanildo [Ramos Vieira, atual secretário de Governo] vai para lá, a secretaria de Indústria e Comércio. Existe a possiblidade de José Pedro Serafini [ex-presidente da Câmara] vir e assumir a secretaria de Governo. O Ticola, estamos vendo ainda. Acredito que semana que vem já tenha o nome que deve assumir seu lugar”, explicou Juarez.
O chefe do executivo municipal falou que nenhum outro secretário o procurou ainda, manifestando interesse em deixar a prefeitura para disputar um cargo eletivo. “Então, estamos trabalhando isso, fizemos uma reunião e temos outra marcada. Mas, quem tiver interesse de ser candidato, temos que respeitar. Já temos nomes também, se caso for preciso substituir”.