PUBLICIDADE

TRE-MT nega possibilidade de divulgar lista de “fichas sujas”

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) negou, em comunicado oficial, a divulgação de qualquer tipo de “lista” de políticos que teriam a “ficha suja”. “A Justiça Eleitoral não se manifesta sobre caso concreto, a não ser nos autos; não faz listas de políticos que poderão ter seu registro de candidatura indeferido; e tampouco comenta a situação jurídica de cada um”, aponta o documento.

De acordo com a assessoria do órgão, o Tribunal vai se manifestar sobre a situação jurídica de cada candidato no momento do julgamento dos registros de candidatura, que deve acontecer após o dia 5 de julho deste ano. Para o TRE, cabe ao relator de cada ação emitir o voto, que será levado ao Pleno do Tribunal para julgamento. “Em nenhum momento, portanto, a assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral cogitou a possibilidade de existir, ou prometeu divulgar suposta “lista de candidatos ficha suja””.

A assessoria informou ainda que a “única lista prometida à imprensa foi a dos candidatos no processo eleitoral de 2010, que tiveram suas candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral, com base na Lei da Ficha Limpa. Esta lista já é de domínio público”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE