PUBLICIDADE

Entregues 264 casas, lançado novo loteamento e escola em Lucas R. Verde

PUBLICIDADE

Uma nova etapa do conjunto habitacional no loteamento Venturini está concluída. São 264 que começam a se mudar para suas casas realizando um grande sonho. A entrega simbólica foi, ontem à noite, em solenidade com o prefeito Marini Franz, o vice-prefeito Joci Piccini, o presidente da câmara, Carlos Girotto e representantes da instituiçãi bancária que financia o programa “Minha Casa, Minha Vida”. A prefeitura e o governo federal também bancaram o empreendimento.

O Venturini deve ter 1.279 moradias até o fim do ano. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social informa que já foram entregues 837 casas, no entanto ainda faltam assinar 220 contratos, que devem ser firmados até abril deste ano.

Marino ressaltou a importância de viabilizar moradia de qualidade para as famílias que mais precisam. Segundo ele, o poder público não está entregando apenas uma casa, mas está garantindo dignidade as famílias através das obras de infraestrutura que já foram concluídas.

Até o final de 2012, serão entregues 4.700 casas, o que significa quase duas moradias populares construídas por dia, em oito anos de administração. Além de finalizar a entrega de mais uma etapa do Loteamento Venturini, Franz lançou o Loteamento Jaime Seiti Fujii. Serão 701 unidades para famílias com renda de até três salários mínimos.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Sidinir Bif Stechert, os critérios de seleção dos beneficiários ainda não foram totalmente definidos, mas os moradores do Recanto dos Macucos, idosos e famílias com deficientes físicos terão prioridade. A previsão é que as casas comecem a ser construídas a partir do mês de março e sejam entregues em um ano.

O superintendente estadual da Caixa Econômica Federal, Carlos Roberto Pereira ressaltou que a viabilização de mais um projeto habitacional em Lucas do Rio Verde é resultado de uma gestão eficiente e comprometida com a população. Somente no Loteamento Jaime Seiti Fujii serão investidos pelo governo federal, estado e município mais de R$ 35 milhões.

Na mesma solenidade, ontem, o prefeito Marino Franz e a secretária municipal de Educação, Solimara Ligia Moura lançaram a construção do Centro de Educação Infantil Aquarela. A nova unidade escolar terá mais de mil metros quadrados de área construída e terá capacidade para atender até 350 crianças com idades entre 3 e 5 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE