PUBLICIDADE

Blairo reclama de “injustiça” com PR em reunião com ministra

PUBLICIDADE

O senador Blairo Maggi, o deputado federal Lincoln Portela (ambos PR) se reuniram com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti (PT), ontem à tarde, e reclamaram que o governo Dilma foi “injusto” com o PR. Até hoje, a legenda não aceita a indicação de Paulo Sérgio Passos, que é o Partido da República, para o comando do Ministério dos Transportes com a queda do ex-ministro Alfredo Nascimento, após escândalo de corrupção na área.

Eles argumentaram que em todos os outros casos de ministros “degolados”, os partidos que tiveram o direito de indicar os sucessores. Para o PR, Passos é preferência pessoal da presidente Dilma Rousseff (PT) e não do partido. No entanto, a ministra rebateu a acusação de injustiça afirmando que o PR indicou Maggi como sucessor de Nascimento, porém, o senador mato-grossense recusou a indicação devido aos negócios de suas empresas.

Apesar deste imbróglio, a ministra garantiu que a presidente conversará pessoalmente com a cúpula do partido para resolver o impasse. Há duas possibilidades em questão. A primeira seria afastar Passos e dar novamente o comando do Ministério dos Transportes ao PR. Já a segunda cogitação é de manter Passos na cota pessoal de Dilma e um outro ministério seria oferecido aos republicanos.

Ainda se cogita a possibilidade de Maggi ser novamente indicado pelo seu partido para assumir um ministério no governo Dilma.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE