Em meio a polêmica envolvendo a controversa concessão da Companhia de Saneamento da Capital, que foi aprovada e homologada desrespeitando decisão judicial restando agora a assinatura do contrato com a empresa tida como vencedora do certame, o prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) resolveu suspender temporariamente as férias programadas para esta sexta-feira (17). Assessoria de Comunicação da prefeitura, confirmou o adiamento das férias do petebista por tempo indeterminado, no entanto, não informou os motivos que levaram à decisão.
Até então, já estava confirmado que na ausência de Galindo, o presidente da Câmara de Vereadores Júlio Pinheiro (PTB) assumiria o comando do Alencastro com a promessa de dar prosseguimento no polêmico contrato. A expectativa do prefeito era conceder o serviço até o fim desse mês, já que teria 45 dias para isso a partir da finalização da licitação, ocorrida no dia 12 de janeiro.
Pinheiro por sua vez, já havia anunciado há alguns dias que quando assumisse a prefeitura iria promover algumas mudanças no staff municipal e levar adiante os projetos que dependiam de decisões de Galindo. Entre eles, de dar continuidade no contrato a ser assinado com a Companhia Águas do Brasil (CAB Ambiental) para assumir a Sanecap pelos próximos 30 anos, mesmo depois do desembargador Luiz Carlos da Costa ter mantido suspenso o processo licitatório na qual a CAB foi “vitoriosa”.