Funcionários da empresa responsável pela construção da nova sede da Câmara de Sinop finalizam os reparos em pelo menos oito pontos de infiltrações no prédio. O presidente Remídio Kuntz (PSD) confirmou, ao Só Notícias, que a empresa foi notificada depois da queda de parte do gesso, que integra o forro, em um dos cômodos da estrutura, na semana passada. Ele disse que estava na sede do Legislativo, no momento incidente, mas como o horário de expediente já havia terminado, ninguém ficou ferido.
Segundo o presidente, nos pontos identificados, as infiltrações estariam acontecendo porque canos não suportaram a vazão da água, como as calhas durante as chuvas, além de falhas no próprio telhado. Como a empresa é responsável pela obra por um período de cinco anos, explicou que não é feito nenhum tipo de pagamento adicional por estas intervenções.
Remídio disse que a obra ainda não foi entregue oficialmente, pois faltam serem finalizados os trâmites necessários. Mas adiantou que isto só deve acontecer, depois que for atendida uma notificação do Corpo de Bombeiros, para construção de mais duas portas no fundo da estrutura, para caso de incêndios, o que é estudado pelo legislativo, além de outros ajustes que venham ser requeridos eventualmente. Ainda não há previsão para início destas obras e nem quanto irá custar.
A nova sede da câmara foi inaugurada em dezembro de 2010 e fica localizada na avenida das Figueiras. Foram investidos R$ 2,3 milhões. São mais de 2,3 mil metros quadrados. O plenário, onde os vereadores se reúnem para realizar as sessões, tem capacidade para mais de 200 pessoas.