O Tribunal de Justiça deve julgar, hoje, recurso protocolado pelo prefeito afastado de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR). Ele tenta retornar ao comando do município, após ser cassado pelos vereadores. Porém, mesmo que consiga uma decisão favorável agora, Murilo ainda não deve retomar o cargo já que responde a outro afastamento. A justiça acatou denúncia formulada pelo Ministério Público Estadual de que ele contratou irregularmente servidores e os cedeu para uma entidade privada.
O recurso a ser julgado hoje, de acordo com o jornal A Gazeta, foi apresentado contra decisão da primeira instância que negou a suspensão da liminar. Os vereadores decidiram cassar o então prefeito por ele não ter se afastado do comando da empresa de sua família após assumir o cargo de gestor municipal.
Várzea Grande vive uma grande instabilidade política nestes últimos anos. No ano passado, o município chegou a trocar de prefeitos por três vezes em menos de 15 dias. Atualmente, a prefeitura é comandada por Sebastião Gonçalves (PSD), que até então era vice-prefeito do município.