A secretária de Educação, Avanice Zanatta, foi ontem à noite, à câmara municipal e explicou, aos vereadores, que foi aberta sindicância para apurar o caso da prova do processo seletivo da prefeitura (para contratar 150 professores) ter sido plagiado. Os parlamentares questionaram os nomes dos servidores que formavam a comissão responsável pela aplicação da prova, porém a secretária preferiu não informá-los. “Não podemos sair acusando. Temos que, primeiro, investigar, pois todos têm direito de defesa”, expôs.
Na opinião do vereador Leocir Faccio (PDT), a secretária quer proteger os servidores. “Dá impressão que tá querendo proteger, sendo que os nomes já foram publicados no Diário Oficial”, disse, sem mencioná-los.
Não foi confirmado o prazo para concluir a sindicândia. Após as denúncias de plágio, a prova foi elaborada novamente, por outra comissão formada por servidores da secretaria da Educação, e aplicada para os inscritos.
As aulas nas escolas municipais de Sorriso, que estavam marcadas para iniciarem em 6 de fevereiro, começaram ontem. A secretaria informou que a mudança não vai trazer problemas porque o calendário escolar foi readequado.