Os vereadores de Lucas do Rio Verde acabam de aprovar, por unanimidade, em primeira e única votação, o projeto que autoriza o poder público a lançar a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano. A campanha terá início no mês de março e vai até dezembro.
As datas de cobrança são 30 de março, à vista, com desconto de 30%. A segunda parcela será até 30 de abril com 25% de desconto e, a terceira, até 31 de maio com 20% de abatimento. Quem optar em parcelar em até 10 vezes não terá descontos. No ano passado, o parcelamento era feito em seis vezes.
A prefeitura definiu também que serão concedidos incentivos de redução sobre o valor do IPTU, nas seguintes situações: 10 % aos imóveis edificados e não edificados providos de passeio público; 10% para os imóveis não edificados utilizados para estacionamento ou depósito (não localizados no setor industrial, área industrial e distrito industrial); 40% aos imóveis não edificados utilizados para depósito no setor industrial, área industrial e distrito industrial; 40% para às chácaras urbanas produtivas e utilizadas para moradia própria.
A secretária de Finanças, Maria Rossato, informou, no projeto enviado à câmara, que a previsão inicial de arrecadação do imposto é de R$ 4, 8 milhões. Abatendo os descontos/incentivos, a expectativa é que R$ 4,1 milhões.