Os presidentes dos diretórios regionais do PT, Willian Sampaio, e do PSB, Valtenir Pereira, decidiram, hoje, que as possíveis coligações para as eleições de prefeito, principalmente em Cuiabá, só serão encaminhadas a partir de 21 de abril. Segundo Sampaio, nesta data os delegados petistas definirão se haverá candidatura própria em Cuiabá. Desde o final do ano passado, o vereador Lúdio Cabral (PT) vem se colocando como pré-candidato na disputa. O nome da ex-senadora Serys Marly (PT) também é cotado.
No PSB o empresário Mauro Mendes figura como um dos principais nomes para disputar a prefeitura. Ele, contudo, ainda faz mistério sobre a definição e promete anunciar em março. A ideia do partido é que ele tenha Serys como sua vice.
De acordo com Valtenir, o primeiro passo, a partir de agora, será a discussão nos municípios onde PT e PSB têm candidatos à reeleição. Depois, os dirigentes vão analisar a situação nas cidades onde as legendas já têm pré-candidatos e, somente num terceiro momento, definir as chapas para a disputa dos pleitos.