PUBLICIDADE

Câmara de Nova Mutum aprova 3 projetos e 2 requerimentos

PUBLICIDADE

A 3ª sessão ordinária da câmara de Nova Mutum foi realizada, esta manhã, e aprovados três projetos de lei do Poder Executivo. O primeiro autoriza firmar termo de convênio com a Associação de Coletores e Selecionadores de materiais recicláveis. O projeto 012 é sobre a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente no valor de R$ 200 mil.

Aprovado também, por unanimidade, o projeto 13, autorizando a Secretaria Municipal de Economia e planejamento realizar campanha incentivadora para arrecadação de impostos municipais com aquisição e distribuição de prêmios.

Dois requerimentos foram aprovados. O número 01, de autoria dos vereadores Milton Henrique, Ratinho, Clemente Franzener e Luiz Carlos Gonçalves, requerendo ao Poder Executivo informações pertinentes a obra da Creche recanto dos Encantos. O requerimento 02, de autoria dos vereadores Milton Henrique de Carvalho, Ratinho, Clemente Franzener e Luiz Carlos Gonçalves, cobra informações relacionadas a uma empresa construtora.

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, oito indicações, Airton Pessi (Quick) indicou a necessidade de implantar a "carteira do professor" no âmbito do município de Nova Mutum.

Clemente Franzener, solicitou a viabilização para a instalação de tanques redes nos rios do município, para a adaptação e criação de alevinos, visando o repovoamento dos principais rios de Nova Mutum. O vereador indicou ainda a intervenção junto às operadoras a fim de agilizar a disponibilização de mais sinais de internet para atender as demandas de Nova Mutum.

O vereador Silvino Rupolo (Branco) solicitou a necessidade de construir com brevidade uma arquibancada junto a Pista de Skate, localizada na Praça da Bíblia. Branco solicitou também a disponibilização de guardas municipais para cuidar da Praça da Bíblia.

O vereador Zulmiro Bonafé apresentou duas indicações solicitando a intervenção junto a Secretaria de Estado de Educação para analisar a viabilidade de estadualizar a Escola de Campo "Jorge Carlos Ferreira", localizada no Pontal do Marape e a construção de estacionamento oblíquo no canteiro localizado em frente a "Igreja Mundial do Reino de Deus".

Eurico Aparecido e Ratinho reivindicaram a criação no município da Lei que proíbe a nomeação de pessoas condenadas por órgãos colegiados em cargos de indicação política na Prefeitura Municipal (Ficha Limpa).

A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 23, a partir das 09h, no plenário, com transmissão ao vivo através do site camaranovamutum.mt.gov.br

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE