A Executiva Estadual do PDT de Mato Grosso se reunirá, amanhã, para traçar estratégias políticas das eleições municipais de 2012. Sob o comando do senador Pedro Taques e do deputado estadual Zeca Viana, o partido passou por uma reestruturação no ano passado. De 25 comissões provisórias em todo o Estado, a legenda está presente agora em 130 municípios.
Uma das prioridades do encontro é reforçar o nome dos pré-candidatos a prefeitos do partido. Não havendo candidatura própria o direcionamento para o processo eleitoral é caminhar junto com as siglas que integram o Movimento Mato Grosso Muito Mais como PPS, PSB e PV no maior número de cidades possível.
O senador destaca, entretanto, que as realidades políticas de cada cidade serão respeitadas e que no caso do PDT, cada diretório ou comissão provisória irá terá autonomia para decidir sobre coligações. O partido já tem cerca de 60 pré-candidatos a prefeito.
Em setembro do ano passado, Taques deixou a presidência do partido e o deputado Zeca Viana assumiu a presidência, eleito em uma chapa consensual. Foi a primeira eleição direta realizada na sigla nos últimos dez anos. Para Taques, essa foi uma amostra de que o PDT deixou de ser uma sigla de aluguel e está caminhando para se tornar um partido grande em Mato Grosso.
O encontro acontece no escritório de apoio do senador Pedro Taques, a partir das 8h30.