O secretário extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), Éder Moraes, disse, em entrevista a TV Record da capital, que as obras de mobilidade urbana nas principais avenidas de Cuiabá e construção do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) estarão prontas até 2014, ano da Copa do Mundo de Futebol.
Ele defendeu o modelo de transporte público adotado para a cidade, que segundo ele não é uma exclusividade para a Copa, e sim para beneficiar a população. No início da semana, o Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de Mato Grosso (Sincop) entrou com mandado de segurança contra os termos do edital de Concorrência Pública, publicado pela Secopa, alegando exigência técnicas exageradas.
No mesmo dia, a liminar foi derrubada pelo Tribunal de Justiça, e o Estado pode prosseguir com a abertura dos envelopes dos lotes 1, 2, 3 e 4. O edital refere-se as obras de mobilidade urbana ao longo da avenida Miguel Sutil, com trincheiras e viadutos nas intercessões da avenida com os bairros Santa Rosa, Verdão, Despraiado, avenida dos Trabalhadores (Dante de Oliveira) e Jurumirin.