PUBLICIDADE

Após pressão governo quita 50% do débito na saúde pública estadual

PUBLICIDADE

O governo do Estado quitou 50% das dívidas com os consórcios intermunicipais de saúde referentes ao ano passado. A informação foi confirmada pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). O presidente da entidade, Meraldo Figueiredo Sá, havia reclamado, publicamente, mês passado, dos atrasos nos repasses e até cogitou de ingressar na justiça para que o governo pagasse cerca de R$ 30 milhões.

O presidente da associação e o governador Silval Barbosa (PMDB) se reuniram, ontem. A AMM e os prefeitos estavam aguardando um calendário para o pagamento. De acordo com a assessoria, Meraldo argumentou que as prefeituras precisam também investir em procedimentos preventivos, como o combate à dengue, por exemplo.

O presidente da associação também reivindicou do governo uma maior transparência nas informações sobre o Valor Adicionado (VA), para ter acesso a informações do movimento econômico de cada município mato-grossense. Sobre essa questão, ficou definido que a AMM vai firmar um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado de Fazenda para ter acesso ao sistema com dos dados do VA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE