O ex-secretário de Administração de Sorriso, Nereu Bresolin, decidiu deixar o cargo que vinha ocupando no governo do Estado. De acordo com ato assinado pelo governador Silval Barbosa (PMDB) no Diário Oficial do Estado, que circula hoje, a exoneração foi “a pedido”. Nereu estava desde agosto do ano passado ocupando a chefia da Secretaria Adjunta de Programas Especial e Articulação Institucional da Secretaria de estado das Cidades (Secid).
O político sorrisense entrou na administração estadual por intermédio do secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), deputado estadual licenciado José Domingos Fraga Filho (PSD). Primeiramente ele ocupou o cargo de secretário adjunto Executivo do Núcleo Agropecuário da Sedraf. Ele foi nomeado para o posto em março e ficou até agosto, quando saiu para a Secid.
Os motivos da saída de Bresolin não foram expostas, mas tudo indica que seja por causa da medida adotada pelo PSD, já que ele é uma indicação de Zé Domingos, de entregar todos os postos na administração estadual ao governador Silval Barbosa.
Conforme Só Notícias já informou, a medida foi tomada pela cúpula estadual do partido sob o comando do vice-governador Chico Daltro e do presidente da Assembleia Legislativa, José Riva. A justificativa para a entrega dos cargos, até o dia 1º de março, é deixar o governador livre para fazer as alterações que achar necessária.