PUBLICIDADE

Direção do PT reafirma tendência de apoio ao PMDB em Cuiabá

PUBLICIDADE

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Mato Grosso já foi informado sobre a decisão da direção nacional da legenda sobre a tendência de vir a “caminhar junto” com o PMDB na eleição para prefeito em Cuiabá. A direção nacional do PT apenas aceitaria uma candidatura própria na capital mato-grossense se este nome for viável politicamente. Ou seja, que tenha realmente chances de vencer a eleição municipal deste ano.

Este posicionamento da executiva nacional pode ser interpretado como um “balde de água fria” nas intenções de alguns petistas da capital que ainda alimentavam o sonho de encabeçar chapa própria visando à prefeitura. Entre os nomes cotados para a disputa pelo partido estão o da ex-senadora Serys Slhessarenko e o do vereador Lúdio Cabral. Aliás, a ex-senadora já declarou em algumas ocasiões que seria candidata nem que fosse a vereadora.

Todavia o caminho deve ser mesmo a coligação com o PMDB que aposta alto no nome do empresário João Dorileo Leal. O dono do Grupo Gazeta de Comunicação tem o apoio irrestrito do governador Silval Barbosa (PMDB) e do presidente regional do partido, deputado federal Carlos Bezerra.

Conforme Só Notícias já informou, os petistas vem de um enfraquecimento deste a eleição de 2010, quando o ex-deputado federal Carlos Abicalil e a ex-senadora brigaram pelo lançamento de candidaturas e “racharam” o partido. Recentemente, o partido também aprovou a possibilidade de realizar coligação com outros partidos na eleição deste ano, na capital.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito eleito de Cláudia planeja secretariado com perfil técnico

O prefeito eleito de Cláudia, Marcos Feldhaus (União), disse...
PUBLICIDADE