O PMDB está decidido a fazer das eleições municipais em Cuiabá a caixa de ressonância de um novo momento que a sigla espera conquistar a partir das disputas municipais deste ano, sendo que para isto está aberto ao diálogo e vai procurar todos os partidos interessados em apresentar algo de viável para a capital de Mato Grosso em termos de programa e de desenvolvimento.
Em reunião da executivas regional e municipal de Cuiabá com a presença do governador Silval Barbosa, o partido decidiu ampliar ainda mais o arco de alianças firmado em 2010 e vai após o carnaval intensificar não apenas as discussões partidárias, mas também levar um programa ao conhecimento da sociedade.
"Nós temos candidato, é o empresário João Dorileo Leal que demonstra determinação e obstinação em conquistar Cuiabá e mostrar que tem como trabalhar, tem como fazer, tem como melhorar a vida de todos", ponderou Silval, assegurando que estará mais presente e ajudando os candidatos do partido e das siglas aliadas.
Silval Barbosa disse ainda que o PMDB terá candidatos na maioria dos municípios, mas espera poder compatibilizar a situação com os partidos aliados. "Vamos buscar os entendimentos e em muitas cidades ele será possível, em outras não", disse o governador convicto de que Cuiabá pode ser o principio de muitas conquistas importantes para o PMDB.
O presidente do PMDB de Cuiabá, Clóvis Cardoso, deixou tácito que o partido aposta todas as fichas na conquista da prefeitura de Cuiabá e espera reunir um número ainda maior de partidos e apoio em relação aos que apoiaram a eleição de Silval Barbosa e garantiu que o partido está preparado, estruturado e vai buscar meios e maneiras de apresentar propostas exequíveis e de interesse da maioria da sociedade.
O presidente regional do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, reportou como essencial e importante para a consolidação deste novo momento do partido a disputa na capital mato-grossense e na maioria dos municípios e acrescentou que hoje a sigla tem a possibilidade de colocar 100 candidaturas com chances de vitória em todo Mato Grosso, mas vai aguardar as conversações com os partidos aliados para construir uma grande frente partidária.
O empresário João Dorileo Leal frisou que colocou seu nome para construir uma frente partidária em prol de Cuiabá e da sociedade como um todo e que ficou estimulado com a determinação dos dirigentes peemedebistas em prol de propostas de governo que podem ser efetivas e se tornar realidade.
"Saí com a convicção de que o PMDB vai ter candidato, mas está aberto ao entendimento com todos que desejam trabalhar e construir algo de melhor para nossa cidade, nosso Estado", disse o empresário.