PUBLICIDADE

Blairo autoriza MP quebrar sigilo fiscal na investigação dos maquinários

PUBLICIDADE

Após a decisão da maioria do Conselho Superior do Ministério Público Estadual (MPE) pela continuidade da investigação contra o ex-governador Blairo Maggi – por suposta participação no esquema que ficou conhecido em 2010 como Escândalo dos Maquinários-, o senador protocolou, hoje, no MPE, uma ação que autoriza a quebra de seu sigilo fiscal e bancário com intuito de dar mais agilidade às apurações e garantir a transparência no inquérito civil.

Segundo Blairo, para por fim às especulações e garantir a moralidade administrativa, o senador espera com a ação impetrada hoje, que o Ministério Público não só dê sequência aos trâmites como mais agilidade à investigação sob-registro. “Sempre quando fui citado ou requerido em ações investigativas de qualquer esfera nunca me furtei aos esclarecimentos e dessa vez não será diferente. Estou à disposição de quem quer que seja naquilo que for necessário”, garantiu Maggi.

A investigação teve início ainda em 2010, quando o Governo do Estado lançou o programa MT 100% equipado e em seguida, recebeu a denúncia de superfaturamento e desvio dos cofres públicos na aquisição de 705 máquinas. O superfaturamento foi superior a R$ 40 milhões.

À época, assim que tomou conhecimento do fato, imediatamente o ex-governador determinou que a Auditoria Geral do Estado (AGE) investigasse as denúncias. “Logo que recebi a acusação anônima de desvio de dinheiro fui eu mesmo quem tomou a decisão de mandar apurar as irregularidades delatadas e se fossem comprovadas, que as providências legais fossem tomadas contra os responsáveis” lembrou Blairo.

(Atualizada às 14:21h)

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE