Eleitores de Sinop que tiveram o título transferido da 22ª para 32ª zona eleitoral, instalada ano passado, tem até o dia 9 de maio para retirarem o novo documento e regularizarem sua situação. O eleitorado acabou sendo dividido entre as duas zonas (a nova ficou responsável pela região norte e o quadrilátero da Avenida Júlio Campos, sentido parque de exposições). Vinte mil documentos ainda precisam ser retirados. Mutirões foram feitos durante o ano passado para a troca dos títulos nas seções eleitorais, porém, menos da metade compareceu.
Para a troca, o eleitor precisar ir ao cartório da 32ª Zona Eleitoral, na avenida das Figueiras, portando documento pessoal com foto (RG ou carteira de trabalho) e comprovante de residência – este não precisa estar em nome da pessoa solicitante do título. “Não deixem para última hora, para evitar filas, tumulto e transtornos. É importante que o eleitor venha ao cartório e faça a troca do título o quanto antes for possível”, alertou a chefe em substituição do cartório, Eliane Regina Arfeli Ferreira, por meio de assessoria.
Também poderá ser levado o título antigo, não sendo obrigatório, já que o novo terá o número da zona eleitoral alterado (de 22ª para 32ª) e a sessão. O local de votação será o mesmo. A nova zona eleitoral também ficou responsável integralmente, pelos eleitores de Cláudia e União do Sul. Nesses municípios, eles precisam procurar o posto eleitoral para pegar o novo título. Em Cláudia, dos sete mil documentos, dois mil ainda não foram retirados. Já em União do Sul, que tem 2,5 mil eleitores, 1,5 mil ainda estão no posto.