PUBLICIDADE

Riva dá “carta branca” para Silval demitir secretários do PSD

PUBLICIDADE

Durante a abertura das sessões ordinárias na Assembleia Legislativa, esta manhã, o presidente da Casa e um dos fundadores do PSD em Mato Grosso, José Riva, fez questão de anunciar que deixa o governador Silval Barbosa (PMDB) livre para demitir os secretários indicados pelo partido em uma possível reformulação do staff estadual. Segundo ele, mesmo que isto aconteça [demissões], o partido continuará na base de sustentação da atual administração. As palavras foram dirigidas ao próprio Silval, que participou da abertura dos trabalhos legislativos deste ano.

Riva disse que o partido não precisa de cargos na administração para continuar apoiando a gestão de Silval e nem deixará de discutir assuntos que sejam importantes para o Estado. Se por um lado, Silval terá carta branca para tirar as secretarias do PSD. Por outro, esta medida também pode ser avaliada como uma pressão velada por mais espaço dentro da própria administração do peemedebista.

Vale lembrar que o vice-governador do Estado, Chico Daltro, faz parte do novo partido. A decisão de deixar Silval livre para reformular o seu secretariado, podendo até demitir os secretários do PSD, foi definida em reunião realizada na terça-feira (31 de janeiro). Atualmente compõem o staff José Domingos Fraga Filho com o comando da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (Sedraf) e Adriano Breunig na Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec). Ele era secretário adjunto e assumiu a titularidade após o então secretário Eliene Lima voltar a sua cadeira de deputado federal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE